ou te pedir licença para falar rapidamente sobre o que me motivou a criar este portal e esta assessoria.
Não só de coisas boas o mundo é feito, infelizmente. Vou falar aqui rapidamente, sem muito drama e sem muita ênfase, pois acredito que devemos dedicar nosso tempo a falar mais de coisas boas, mas eu tive alguns problemas durante meu processo de reconhecimento de cidadania.
Primeiro, fiz contato com várias empresas para me auxiliar, porém ficava claro para mim que a maioria delas estava focada só no meu dinheiro, tentando “empurrar” serviços de qualquer forma. Além disso, eu falava com robôs! Quem disse que eu queria falar com robôs ou inteligência artificial? Eu queria explicar o meu caso, um atendimento personalizado! Afinal, cada caso é único.
Em seguida, tive uma grande decepção ao ser “abandonado” na fase final do meu processo, pois optei por seguir pela via consular e não aceitei fazer via judicial, o que seria muito mais lucrativo para a empresa que estava prestes a pegar meu “caso”.
Resumindo, aos “45 minutos do segundo tempo”, como se diz no futebol, ou seja, na reta final, quando eu iria precisar de ajuda especializada, eu me vi sozinho para resolver tudo que faltava.
Ao invés de me abalar, converti toda aquela tristeza (nunca vou me esquecer desse dia, eu até chorei), em força de vontade, determinação e resiliência, lendo e entendendo palavra por palavra tudo que estava no site do consulado.
Fiz uma planilha no Excel, com todos os passos que eu precisava seguir, e como um bom analista de sistemas, que fui durante 18 anos, eu “sistematizei” tudo que faltava e fui fazendo, ponto a ponto, tudo que estava faltando.
Por que eu te contei isso? Por dois motivos: para você saber que você não precisa passar por todo esse sofrimento, como eu passei, e caso já tenha passado, leve isso para o lado positivo, foque na solução e não no problema.
Enfim, estou aqui para te ajudar, no que estiver ao meu alcance, a exercer toda a sua “italianidade”, de maneira integral e verdadeira. Saiba que serei franco em dizer até onde posso e onde não posso te ajudar, pensando primeiro no seu bem-estar e no seu atendimento, e só depois nos valores que receberei por esse trabalho de assessoria que irei lhe prestar.
Você que já me conhece há algum tempo sabe: aqui o dinheiro não vem em primeiro lugar, mas sim como uma retribuição pelo tempo e trabalho que eu entrego. Dinheiro é bom sim, mas não é tudo.
Eu não estou sozinho nisso, eu reuni e continuo reunindo um time de pessoas que tem o mesmo propósito que eu, para entregar a você uma experiência completa em serviços ligados à cidadania italiana, afinal, ninguém consegue saber tudo sozinho, muito menos fazer tudo sozinho.
Agora que você já conheceu o meu propósito e como eu posso lhe ajudar, navegue no site à vontade: conheça melhor nossos serviços personalizados e também usufrua das informações gratuitas que ofereço aqui e no meu canal no YouTube.
Tenho certeza de que vou ajudar você de alguma forma.
Abraccio. Ci vediamo presto!